TENHO CERTEZA DE QUE VOCÊ TAMBÉM JÁ SENTU ISSO AO ENCONTRAR SOLUÇÕES TÃO BEM RESOLVIDAS, MUITAS DELAS TÃO SIMPLES, QUE VOCÊ QUER SE ESTAPEAR POR NÃO TÊ-LAS IMAGINADO ANTES.

E ENQUANTO TICO E TECO NÃO PERMITEM QUE EU TENHA UMA LUZ DESSAS, COMPARTILHO AQUI COM VOCÊS AS IDÉIAS LEGAIS QUE TENHO VISTO POR AÍ.


Banheiro X Lavabo

Se você, como eu, nunca teve um lavabo em casa, vai adorar essa idéia.

Sabe aquele lavabo arrumadinho, todo organizado e perfumado? Pois é! Eu sempre quis um, mas nunca morei numa casa ou apartamento que tivesse.

Geralmente a gente tem dois banheiros, o da suíte e o social. E é este último o "bendito" que a gente tem que manter sempre em ordem pra receber as visitas.

Aqui na casa que moro agora não tem escapatória pois é pequena e só tem um banheiro. Mas no apartamento que eu morava, eram dois e então botei o filhote pra usar o meu banheiro e deixar o outro mais limpo e organizado.

Isso até que resolveu parte do problema porque realmente sempre ficava mais "apresentável", sem toalhas estendidas no box, respingos de pasta de dentes na pia ou bucha de banho caída pelo chão (quem tem criança em casa sabe do que estou falando). Digo parte do problema porque o box em si, a área do chuveiro, tira todo o glamour e aquela "cara de lavabo" que a gente tanto almeja, por mais que coloquemos quadrinhos na parede, arranjos florais. Falta alguma coisa.

E não é que tem solução pra isso? Tem sim!

Desculpem a qualidade da imagem escaneada, mas acho que dá pra entender bem o que foi feito.
Os arquitetos instalaram uma cortina rolô da Luxaflex cobrindo toda a largura do banheiro e escondendo o box. Devido ao material resistir à umidade, deixa a luz natural passar sem problemas.


É claro que você não precisa manter assim o tempo todo. O chuveiro pode ser usado sempre que necessário e vc só baixa o rolô até o piso quando precisar!

Não é o máximo???


Ai jisuis! não... eu não ganho um centavo sequer pra fazer propaganda da Luxaflex... humpf!
  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • Twitter
  • RSS

5 Response to "Banheiro X Lavabo"

  1. Mari says:
    sex. ago. 28, 09:52:00 AM

    Adorei MUITO!!! Pena que o meu banheiro é tão feio que nem cortina Luxaflex dá jeito kkk
    Beijooo

  2. Paulinha - Reformando Nosso Apê says:
    sex. ago. 28, 03:27:00 PM

    Idéia perfeita!!!
    Ah, eu também queria um lavabo lá no apezinho... Prá colocar uma orquídea linda, umas arandelas charmosas, um difusor de aromas... Ai, ai!
    Mas não quero saber! Fora as arandelas, vou pôr todo o resto! rsrs
    Beijão!
    Paulinha
    Reformando Nosso Apê

  3. Fernanda Reali says:
    sáb. ago. 29, 08:13:00 PM

    Oi, Kelly! Vim retribuir a visita. Adoro este blog e sempre mando links daqui para minhas amigas.

    Não precisa gastar um dinheirão no rolô da Luxaflex. Pode por uma persiana de madeirinha pintada de branco, cortina japonesa, mas tendo um cuidado. Antes de instalar, passar umas duas camadas de verniz em aerosol para melhorar a impermeabilização. Quando limpá-la, passar lustra móveis ou cerinha incolor, criando mais proteção contra umidade. Só o vapor vai atingi-la, pois o box fica fechado durante o banho.

    No lindo blog mara Porto, ela mostrou cortinas de algodão que fez para seu banheiro charmoso.

    Na minha opinião, até um blackout branco, bem reto e pouco franzido, dá jeito (e tem na casa e video bem baratinho). Sujou, joga na máquina!

    Bjs

  4. Kelly Reis says:
    seg. ago. 31, 02:49:00 PM

    Obrigada fofíssimas...
    Fernanda, tbém adoro seu blog e o grande barato dessa interatividade é isso né, a troca de informações, sugestões... a gente sempre agrega. Seja sempre bem vinda!
    Bjs

  5. Claudia says:
    qua. set. 02, 11:30:00 AM

    Gente, que idéia ótima! Daquele tipo: "por que não pensei nisso antes?" rs

    beijos e obrigad apor ter votado em mim.