TENHO CERTEZA DE QUE VOCÊ TAMBÉM JÁ SENTU ISSO AO ENCONTRAR SOLUÇÕES TÃO BEM RESOLVIDAS, MUITAS DELAS TÃO SIMPLES, QUE VOCÊ QUER SE ESTAPEAR POR NÃO TÊ-LAS IMAGINADO ANTES.

E ENQUANTO TICO E TECO NÃO PERMITEM QUE EU TENHA UMA LUZ DESSAS, COMPARTILHO AQUI COM VOCÊS AS IDÉIAS LEGAIS QUE TENHO VISTO POR AÍ.


O meu natal!



Conheço gente que se deprime no natal, que se isola, entristece. Eu não!

Meus natais na infância/adolescencia sempre significavam duas coisas muito importantes. Primeiro, que era dia de reunir toda a família (materna), avós, tios, primos distantes. Aquelas pessoas queridas, muitas delas que eu só revia nesta data. E segundo, que meu aniversário estava próximo.

Minha mãe vem de uma família de (pasmem!) 14 irmãos.  E então imaginem, cada um com seus respectivos cônjuge e filhos... 50 pessoas, fácil! Era uma festa deliciosa, a ceia com mesa farta, troca de presentes, amigo-secreto e à meia-noite ouvia-mos um sininho ao longe e logo alguém vestido de papai noel entrava carregando nossos presentes. Eu como a neta mais velha já havia perdido a crença na fábula, mas vibrava ao ver a alegria dos pequenos, encantados, hipnotizados naquela figura de sombrancelhas e barba de algodão e barriga de almofada.

Quanto ao meu aniversário, qualquer pessoa que o comemore próximo ao Natal sabe que isso é um horror! Pra uma criança é frustrante ouvir: "olha, o presentinho é de natal e aniversário viu!" Humpf.
Mas superei. Mesmo! Hoje sei que isso é o que menos importa.

Quando meus avós se foram, seus filhos já eram avós e alguns se incumbiram de fazer as ceias de Natal com suas famílias, filhos e netos. Nos dispersamos e aquele encontro anual não acontece mais. Moramos em cidades diferentes entre o estado de São Paulo e Minas Gerais e eu hoje, não conheço os integrantes mais jovens da família, filhos dos meus primos. Infelizmente, agora nos encontramos, e nem sempre todos, em casamentos ou funerais.

Fiquei uns tempos alheia à comemoração. Alguns anos aproveitava as férias do marido e viajava pra longe, com ou sem os meus pais e assim foi. Já tentei ser a anfitriã, mas com um apartamento pequeno o número de convidados é limitado e pra mim não tinha mais aquela magia da casa cheia de gente.

Aprendi que reunir a família e as pessoas que amamos é importante claro, mas não é tudo. Que não é preciso estar próximo fisicamente para estarmos juntos. Mesmo àqueles que já se foram pra outro plano. Que à meia noite, na hora da minha prece, esteja eu onde e com quem estiver, basta fechar os olhos que revivo os sons, os cheiros, toda energia e boas vibrações daqueles tempos e meu coração se enche de amor.

Hoje curto o natal por si só. Por tudo que ele simboliza, não comercial, mas espiritualmente. Comemorar o nascimento Daquele que um dia viveu para nos deixar uma lição de humildade, de paz, de amor ao próximo que infelizmente não conseguimos aprender ainda.

Desejo a todos um Natal muito feliz, que estejamos conscientes do seu verdadeiro significado e que o amor seja o principal sentimento em nossas vidas. Pois tudo o que fazemos com amor é o melhor de nós.

Ai Jisuis! Estou me preparando psicologicamente para entrar nos "enta" dia 26. Ui!
  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • Twitter
  • RSS

Minhas árvores de Natal


Sei que tá mais que em cima da hora, mas antes tarde...

Eu tenho essa árvorezinha há uns 4 anos, e foi paixão à primeira vista.
Comprei junto com meu presépio e são objetos artesanais, tudo feito com aqueles cones de linha industrial, sabe, aquele de papelão? Pois é!
Depois é toda revestida de fuxicos.


Essa outra, eu montei esse ano com meu filho. Foi feita de um galho seco, pintado com spray dourado e depois decorada de bolinhas e borboletas douradas, luzinhas de natal e até um ninho de passarinho. Adoramos!


Ai jisuis! E aí? gostaram?
  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • Twitter
  • RSS

Blogagem coletiva de esmaltes - Cinza

Comadrecítas!!!

Aderí à Blogagem Coletiva de Esmaltes, que funciona mais ou menos assim: 
uma cor de esmalte é eleita para a semana e é divulgado no blog da Fernanda Reali. Cada participante escolhe um tom (puro ou mistura) dentro da  cor proposta, tira fotos e envia para o e-mail dela que posta tudo lá... prontinho!
Não é gostoso isso? Eu adorei! Ao menos me norteou quando encarei este daqui ó:



















Como a cor da semana é o cinza, minha opção foi uma camada do Luxo/Ana Hickman e por cima uma camada do Arranha Céu/Colorama.



Não gosto de esmaltes muito cintilantes, o que definitivamente o Luxo é. Ele é bem prata na mão, daqueles que você enxerga há 1 km de distância. Mas o Arranha Céu cobriu isso bem, deixando  levemente perolado. Gostei do resultado!

Ai jisuis! E aí, topa??? Então vem!
  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • Twitter
  • RSS

Cartões Paper4you

Há alguns dias recebi esse e-mail super simpático

Olá Kelly!
Gostaria de convidar você para conhecer o site www.paper4you.com.br, onde divido com os amigos e os inimigos minha s criações em papel.
A Paper4You nasceu da vontade de resgatar a emoção das mensagens escritas à mão. É, eu sei que não é uma missão fácil nesse mundo cibernético, mas acredito que vale a pena tentar.
Toas as peças são únicas, feitas com muito carinho e usando papéis, fitas, botões, ilhoses em dezenas de técnicas diferentes.
Veja o que acha e, se gostar, dê uma forcinha na divulgação.
Abraço,
Karin Araujo 

Visitei então o site e o blog da Paper4you e fiquei encantada com tamanho capricho. Dias depois recebo esses dois cartões fofos (obrigada Karin, amei!)


Pra quem coloca cartões decorando a árvore de natal ou guirlandas, ou mesmo pra quem ainda curte enviar aquele cartão escrito de próprio punho carregado de emoção e carinho, fica a dica!
As peças são exclusivas e além de cartões, a danadinha também manda muito bem, em convites, livros de emoção, quadros de porta e lembrancinhas para maternindade, brindes corporativos e muito mais.

Ai jisuis! Bora lá conferir, que ainda dá tempo!
  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • Twitter
  • RSS