TENHO CERTEZA DE QUE VOCÊ TAMBÉM JÁ SENTU ISSO AO ENCONTRAR SOLUÇÕES TÃO BEM RESOLVIDAS, MUITAS DELAS TÃO SIMPLES, QUE VOCÊ QUER SE ESTAPEAR POR NÃO TÊ-LAS IMAGINADO ANTES.

E ENQUANTO TICO E TECO NÃO PERMITEM QUE EU TENHA UMA LUZ DESSAS, COMPARTILHO AQUI COM VOCÊS AS IDÉIAS LEGAIS QUE TENHO VISTO POR AÍ.


Tudo explicadinho!

Tem um montão de comadres chegando por intermédio Revista Minha Casa, o que me envaidece muito e me deixa megaconstrangida, uma vez que a indicação do "Pq nao?" na revista coincidiu com uma fase de tempo super escasso, onde não consigo responder aos comentários, e-mails ou postar com a frequência que vocês merecem.

O número de seguidores tem aumentado (yes!) e meus comentários e caixa de e-mail vivem recheado de mensagens carinhosas dentre vários pedidos para que eu explique como fiz (oi?) alguns trabalhos com rolo de papel higiênico do post citado pela revista.

Primeiro preciso esclarecer que nenhuma dos fotos postadas é minha. As idéias que trago para vocês são da internet ou escaneadas de revista (aliás, se alguém quer reclamar os direitos autorais liga pro meu advogado, é só me avisar pra que eu dê os devidos créditos ou retire do blog)

Dois trabalhos são os campeões dos pedidos ao nosso SAC mais requisitados e vou então explicar como eu imagino que eles tenham sido feitos, ou como eu faria se fosse tentar reproduzir.

Particularmente, as cores e a moldura deste quadro não me agradam nada, mas o que me chamou a atenção foi a composição geométrica e a volumetria dele.
Mas a primeira coisa a notar é que os tem rolinhos de pelo menos três produtos diferentes. Independente do tamanho com que foram cortados, os pretinhos (ou azul marinho?) são beeeem menores, mas se repararem bem, os outros que parecem iguais não são, eles tem diâmetros diferentes, ou seja, tem um mais "grosso" que o outro. Prestando maior atenção, vejo que os rolinhos que tem a mesma cor são iguais (ou quase todos). Não são?
Ainda não consegui definir se são pintados ou revestidos de papel (que pelo brilho, me lembra aquele papel dobradura, que usamos para embalagens de presente ou origami). Mas caso tenham sido pintados não faço a menor idéia do tipo de tinta. A única coisa que tento arriscar é que uma pintura com tinta spray é mais rápida, umedece menos o papel e, consequentemente, deforma menos.
Eu talvez preencheria todo o fundo, usaria uma moldura bem discreta (ou nem usaria). De qualquer maneira, lembre-se que distribuir de forma harmônica, compondo a volumetria é essencial.



Estes arranjos de inspiração floral são meus prediletos e embora pareça complicado, acho bem simples de se executar.
Primeiro precisamos marcar no rolinho as larguras onde serão cortados vários "anéis". Depois de ter uma quantidade razoável (dependendo da dimensão total pretendida) basta apertá-los com cuidado nos lados dando essa forma de "olho", que pode ser bem marcado como na primeira foto ou mais eliptico e arredondado, como na segunda foto.
Aí então é so começar a organizar o desenho. Monte primeiro sobre uma superfície, (numa mesa ou até mesmo no chão se a intenção for de um painel grande) e quando estiver pronto ir colando cada "pétala", uma a outra. Esperar secar bem para não haver o perigo de descolar e desmontar antes de colocar na parede. Marque alguns pontos extremos, fixe pequenos pregos onde possa pendurar o trabalho e pronto!
Se pretende pintar, ainda sugiro tinta spray.

Espero que tenha conseguido ser didática o suficiente para que produzam lindos trabalhos.
Qualquer dúvida é só me gritar.


Ai jisuis! Quero só ver quem vai mandar fotinho pra eu postar aqui...
  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • Twitter
  • RSS

5 Response to "Tudo explicadinho!"

  1. Carol says:
    qui. set. 09, 10:56:00 PM

    Muito amor os florais! ADOREI!

    Bjus!

  2. Fernanda Reali says:
    sáb. set. 11, 07:40:00 PM

    Sumidinha, nunca mais veio tomar um cafezinho no meu blog, snif, snif! Fizemos um encontrinho de blogueiras e estamos palnejando um encontro maior., Olha lá as fotinhos...

    http://fernandareali.blogspot.com/

    bjs

  3. Cati Barros says:
    dom. set. 12, 01:52:00 PM

    Olhando o quadro... a primeira impressão que tive é de que são cargas de hidrocor, pincel atômico, marcador de texto... é interessante!

  4. Wal says:
    ter. set. 14, 04:31:00 PM

    Olá... Parabêns pelo seu blog.... estou procurando alguma coisa pra fazer com os meus rolos de papel higiênicos que estou colecionando... valeu as dicas!!!

  5. Mirian says:
    dom. set. 26, 05:21:00 PM

    ola adorei seu blog,sou a mais nova seguidora,espero aprender muitas coisas para decorar a minha casa bjinhos!!