TENHO CERTEZA DE QUE VOCÊ TAMBÉM JÁ SENTU ISSO AO ENCONTRAR SOLUÇÕES TÃO BEM RESOLVIDAS, MUITAS DELAS TÃO SIMPLES, QUE VOCÊ QUER SE ESTAPEAR POR NÃO TÊ-LAS IMAGINADO ANTES.

E ENQUANTO TICO E TECO NÃO PERMITEM QUE EU TENHA UMA LUZ DESSAS, COMPARTILHO AQUI COM VOCÊS AS IDÉIAS LEGAIS QUE TENHO VISTO POR AÍ.


Colhendo frutos (Editado)


Segundona, de manhã, e eu não estou arrastando correntes? NÃÃÃO!!!
Meu coração saltitante de alegria? SÍÍÍÍÍM!!!

(Hummm, senti uma vibe cabine do Silvio Santos/Domingo no Parque, lembram?)

Abri minha caixa postal e estava lá...  o primeiro trabalho inspirado num post deste bloguitcho!!!
#TODOSPULA!

Já falei mais de uma vez aqui, que uma coisa que me deixa muito, mas muito feliz, é sentir vocês interagindo comigo. Comentários, e-mails, qualquer contato, acaba com aquela sensação de que estou falando pras paredes e me prova que tem alguém aí, do outro lado.

E uma dessas comadres queridas que me visitam é a Monica, que se interessou e me questionou sobre aquele trabalho sobre rolos de papel higiênico postado aqui.

O papo foi assim:

OI Kelly, tudo bem ?
achei o seu blog na revista minha casa, e adoooorei, ja virei fã...
me interessei muito por akele mosaico de rolo de papel e vou tentar fazê-lo, mas fiquei c/ uma duvida...você disse que poderia pintar e sugeriu o spry, mas como posso pintar? depois de pronto? ou por peça?
e qual a melhor formar de direcionar o spray para que fique uma pintura bonita?
Agradeço pela dica e torço para que seu blog continue no ar e ajudando as pessoas que "tentam" ser "artistas")arteiras) como eu ..rsrsrs
super bjo
Mônica

Oi Mônica,
Obrigada pelo incentivo e seja muito bem vida ao meu modesto (e ex-abandonado) cantinho...rs
Quanto ao trabalho com o rolo de papel higiênico, eu não o fiz. Aliás, pretendo e quando fizer vou colocar o PAP pra mostrar erros e acertos.
O que eu sugeri até então é a título de "achismos"e pitacos mesmo. É como eu penso em fazer e acredito ser a melhor maneira.
Portanto, eu pintaria ele depois de pronto, em superfície horizontal (numa mesa por exemplo, ou no chão). Colocaria a peça do avesso primeiro e daria uma camada de tinta spray só para dar um acabamento melhor e depois de seca viraria para o lado certo para a pintura final. Não sei quantas camadas seriam necessárias, imagino que o papel deva absorver um pouco no início. Mas imagino que pelo menos duas ou tres camadas, com um intervalo de secagem entre si.
Pintar o objeto inteiro, já colado faz com que a pintura fique mais uniforme, você não corre o riscopor exemplo de uma pétala ficar com a cor mais forte/fraca que outra e também a pintura preenche as frestas mais fininhas dando um acabamento melhor. E o fato de estar em superfície horizontal faz com que a tinta escorra (caso isso aconteça) para a parte do fundo da peça e não para a parte de baixo dela.
Para utilizar a tinta spray, deve tomar alguns cuidados. O primeiro é agitar bastante o frasco para que a tinta misture e fique de cor bem homogenea.
Quanto à distância, teste numa pétala para teste, antes decomeçar a pintar o trabalho em definitivo. Você vai notar que quanto mais próximo da superfície a ser pintada, a tinta sai mais forte, molha mais, e consequentemente escorre mais. Ao contrário, quanto mais longe, mais fraca e transparente ela fica e você precisará mais demãos.
Portanto, faça o teste a uma distância média que consiga cobrir a superfície sem umedecer muito. Repita quantas vezes for necessário.
Evite vários "jatinhos" de tinta. Tente um jato único, longo e uniforme sobre a peça. Numa posição inclinada, de forma que vc pinte ao mesmo tempo, faces externas e internas das pétalas, ou da maneira que você achar mais confortável e/ou mais produtiva.
Bom, acho que era só (tudo isso) rsss
Se ficou ainda com alguma dúvida, pode perguntar.
Só continuo te alertando que isso não foi testado e o que eu estou dizendo é uma opinião minha, o que eu faria e não posso garantir que seja o correto, ok
Boa sorte na empreitada e depois, se não sei importar, fotografe e me mande pra eu postar no blog. Ficarei muito feliz em ver que de alguma maneira o Pq não? colabora com vocês.
Grande beijo, inté!
Kelly Reis

Oi Kelly
resolvi tentar e comecei a fazer o trabalho com rolo de papel , olha eu gostei, a única coisa q fiquei triste eh q no momento estou sem grana pra comprar a tinta para pintar, pois gostaria muito de ter pintado, mas acho q valeu o trabalho, gostei do jeito q ficou..
Sobre as dificuldades, tive problemas para cortar tudo retinho , do mesmo tamanho, mas acho q deu certo, e outra...quando a gente dobra o rolinho ele acaba descolando um pouco por dentro , ai tive q colar a maior parte deles, a montagem inicial tbm eh um pouco complicada, mas depois vai saindo...ai a gente se anima
Bom , to mandando a foto pra vc ver como ficou, ja coloquei na parede da minha sala, gostei do resultado e pretendo pinta-lo futuramente., ainda não sei como , mas qdo conseguir te conto ..rsrsrs se quiser postar a foto no seu blog , fique a vontade !
Obrigada e espero q continue postando mais idéias como essa..
Mil bjos
Mônica

Fiz questão de transcrever fielmente os e-mails para que vocês vissem minhas sugestões e as dificuldades que ela citou sobre o trabalho. E se alguém tiver alguma correção, dica ou sugestão sobre o assunto, vem dar pitaco, vem! Eu deixo...

E olha só como ficou...



... não é pra me matar de orgulho???

 Ai jisuis! Rola lagriminha? SÍÍÍÍÍM!

* A Karina produziu uma guirlanda de natal com o mesmo trabalho e ficou linda!!! Espia só!
O PAP super detalhado ela pegou no Fui Morar numa Casinha.
Obrigada comadres!
  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • Twitter
  • RSS

Blogagem Coletiva de esmaltes... Laranja!

Atrasadaaaaaaaaaaaaaa


Quatro dias depois de feitas, roupa lavada, pontas descascadas e bla bla bla... mas gostei muito da cor, pena que na foto não tenha ficado tão fiel.
Roubei Peguei emprestadas, as imagens abaixo, no Diva todo Dia pra vocês perceberem como é a cor real.

Ai jisuis! Esmalte laranja... Caiu na testa! Humpf!
  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • Twitter
  • RSS

O que fazer com... carretéis??? (Editado)

 (Este post foi uma sugestão que recebi por e-mail:

Kelly, adorei seu blog e já estou seguindo.
Tenho uma sugestão de postagem (pra me ajudar, kkkk).
Eu faço patchwork e com isso tenho vários carretéis de linhas vazios.
Como vi que você tem postagens com o titulo "o que fazer com...", pensei nos benditos carretéis
Se você achar idéias legais vou adorar.
Bjoka e parabéns pelo lindo blog.
Paula Louceiro
 
Paula, confesso que nunca tinha selecionado nada com reaproveitamento de carretéis mas, dei uma fuçadinha e consegui algumas sugestões.
 

Na minha opinião, os mais interessantes são os cabideirinhos, mas sei que é difícil ter carretéis de madeiras assim charmosos, pelo menos por aqui no interiorrrrr, a maioria são aqueles feinhos de plástico. Não sei qual é o que você tem aí, mas...
 
...vou passar a bola para minhas fiéis escudeiras, minhas comadres que nunca me deixam na mão.
 
Se alguém tem mais alguma dica legal ou já fez algum trabalho de reaproveitamento de carretéis, manda pra cá!
 
Ai jisuis! Ajuda aí...
 
* Agradecendo à comadre Ana Amélia do Clube da Joaninha mandou uma solução bem criativa pro carretel, confira aqui!
  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • Twitter
  • RSS