Segundona, de manhã, e eu não estou arrastando correntes? NÃÃÃO!!!
Meu coração saltitante de alegria? SÍÍÍÍÍM!!!
(Hummm, senti uma vibe cabine do Silvio Santos/Domingo no Parque, lembram?)
Abri minha caixa postal e estava lá... o primeiro trabalho inspirado num post deste bloguitcho!!!
#TODOSPULA!
Já falei mais de uma vez aqui, que uma coisa que me deixa muito, mas muito feliz, é sentir vocês interagindo comigo. Comentários, e-mails, qualquer contato, acaba com aquela sensação de que estou falando pras paredes e me prova que tem alguém aí, do outro lado.
E uma dessas comadres queridas que me visitam é a Monica, que se interessou e me questionou sobre aquele trabalho sobre rolos de papel higiênico postado
aqui.
O papo foi assim:
OI Kelly, tudo bem ?
achei o seu blog na revista minha casa, e adoooorei, ja virei fã...
me interessei muito por akele mosaico de rolo de papel e vou tentar fazê-lo, mas fiquei c/ uma duvida...você disse que poderia pintar e sugeriu o spry, mas como posso pintar? depois de pronto? ou por peça?
e qual a melhor formar de direcionar o spray para que fique uma pintura bonita?
Agradeço pela dica e torço para que seu blog continue no ar e ajudando as pessoas que "tentam" ser "artistas")arteiras) como eu ..rsrsrs
super bjo
Mônica
Oi Mônica,
Obrigada pelo incentivo e seja muito bem vida ao meu modesto (e ex-abandonado) cantinho...rs
Quanto ao trabalho com o rolo de papel higiênico, eu não o fiz. Aliás, pretendo e quando fizer vou colocar o PAP pra mostrar erros e acertos.
O que eu sugeri até então é a título de "achismos"e pitacos mesmo. É como eu penso em fazer e acredito ser a melhor maneira.
Portanto, eu pintaria ele depois de pronto, em superfície horizontal (numa mesa por exemplo, ou no chão). Colocaria a peça do avesso primeiro e daria uma camada de tinta spray só para dar um acabamento melhor e depois de seca viraria para o lado certo para a pintura final. Não sei quantas camadas seriam necessárias, imagino que o papel deva absorver um pouco no início. Mas imagino que pelo menos duas ou tres camadas, com um intervalo de secagem entre si.
Pintar o objeto inteiro, já colado faz com que a pintura fique mais uniforme, você não corre o riscopor exemplo de uma pétala ficar com a cor mais forte/fraca que outra e também a pintura preenche as frestas mais fininhas dando um acabamento melhor. E o fato de estar em superfície horizontal faz com que a tinta escorra (caso isso aconteça) para a parte do fundo da peça e não para a parte de baixo dela.
Para utilizar a tinta spray, deve tomar alguns cuidados. O primeiro é agitar bastante o frasco para que a tinta misture e fique de cor bem homogenea.
Quanto à distância, teste numa pétala para teste, antes decomeçar a pintar o trabalho em definitivo. Você vai notar que quanto mais próximo da superfície a ser pintada, a tinta sai mais forte, molha mais, e consequentemente escorre mais. Ao contrário, quanto mais longe, mais fraca e transparente ela fica e você precisará mais demãos.
Portanto, faça o teste a uma distância média que consiga cobrir a superfície sem umedecer muito. Repita quantas vezes for necessário.
Evite vários "jatinhos" de tinta. Tente um jato único, longo e uniforme sobre a peça. Numa posição inclinada, de forma que vc pinte ao mesmo tempo, faces externas e internas das pétalas, ou da maneira que você achar mais confortável e/ou mais produtiva.
Bom, acho que era só (tudo isso) rsss
Se ficou ainda com alguma dúvida, pode perguntar.
Só continuo te alertando que isso não foi testado e o que eu estou dizendo é uma opinião minha, o que eu faria e não posso garantir que seja o correto, ok
Boa sorte na empreitada e depois, se não sei importar, fotografe e me mande pra eu postar no blog. Ficarei muito feliz em ver que de alguma maneira o Pq não? colabora com vocês.
Grande beijo, inté!
Kelly Reis
Oi Kelly
resolvi tentar e comecei a fazer o trabalho com rolo de papel , olha eu gostei, a única coisa q fiquei triste eh q no momento estou sem grana pra comprar a tinta para pintar, pois gostaria muito de ter pintado, mas acho q valeu o trabalho, gostei do jeito q ficou..
Sobre as dificuldades, tive problemas para cortar tudo retinho , do mesmo tamanho, mas acho q deu certo, e outra...quando a gente dobra o rolinho ele acaba descolando um pouco por dentro , ai tive q colar a maior parte deles, a montagem inicial tbm eh um pouco complicada, mas depois vai saindo...ai a gente se anima
Bom , to mandando a foto pra vc ver como ficou, ja coloquei na parede da minha sala, gostei do resultado e pretendo pinta-lo futuramente., ainda não sei como , mas qdo conseguir te conto ..rsrsrs se quiser postar a foto no seu blog , fique a vontade !
Obrigada e espero q continue postando mais idéias como essa..
Mil bjos
Mônica
Fiz questão de transcrever fielmente os e-mails para que vocês vissem minhas sugestões e as dificuldades que ela citou sobre o trabalho. E se alguém tiver alguma correção, dica ou sugestão sobre o assunto, vem dar pitaco, vem! Eu deixo...
E olha só como ficou...
... não é pra me matar de orgulho???
Ai jisuis! Rola lagriminha? SÍÍÍÍÍM!
* A Karina produziu uma guirlanda de natal com o mesmo trabalho e ficou linda!!! Espia só! Obrigada comadres!