TENHO CERTEZA DE QUE VOCÊ TAMBÉM JÁ SENTU ISSO AO ENCONTRAR SOLUÇÕES TÃO BEM RESOLVIDAS, MUITAS DELAS TÃO SIMPLES, QUE VOCÊ QUER SE ESTAPEAR POR NÃO TÊ-LAS IMAGINADO ANTES.

E ENQUANTO TICO E TECO NÃO PERMITEM QUE EU TENHA UMA LUZ DESSAS, COMPARTILHO AQUI COM VOCÊS AS IDÉIAS LEGAIS QUE TENHO VISTO POR AÍ.


Vale a pena conferir!

Cumprindo minha via sacra pelos bloguitchos amigos, achei dicas ótimas, como sempre.

E como não tenho a cara de pau de dar CtrolC + CtrolV em tudo que vejo (principalmente sem dar os devidos créditos), vou linkar aqui os posts que mais me chamaram a atenção.

Mesmo porque, dispensam qualquer comentário.

Tá com tempo? Divirta-se!
























Ai jisuis! Não sou de ferro, né!?
  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • Twitter
  • RSS

Um monte de coisas


Oiiiiiiiiiiiii
estou viva, feliz e saltitante! (hum, isso soou bem?)

Sabe... tirei folga, descansei, sumi, tomei algumas decisões na minha vida e vou começar a colocá-las em prática.

Não, não foram resoluções de Ano Novo, daquelas que colocamos num papel pra ler daqui um ano e ver se realizamos. Não vou nem anotá-las porque EU VOU REALIZÁ-LAS.
São coisas que eu venho me propondo e que vou colocar em prática para eu me sentir CAPAZ.
É que normalmente tenho tido aquela sensação de que tudo me vence. Seja o cansaço, a preguiça, ou os problemas, ou o mundo.....sei lá. Parece que fico sem energia pra lutar contra, e então jogo a toalha e deixo por isso mesmo. E isso, definitivamente, não é bom! Não digo só pra mim, o que de fato já é, mas para as pessoas que convivem comigo, seja em família, entre amigos ou no trabalho.
Não vou me declarar uma "nova mulher" porque as coisas não acontecem assim. Acredito que tudo que é drástico não funciona. (Saca aquelas dietas que vc amanhece pra viver a base de água, fruta e salada, que duram dois dias? ai você desiste e come por uma semana! Não vira!).
Então, tudo tem que ser aos poucos para que haja uma adaptação e você realmente se acostume com as mudanças e novidades, para seguir adiante. Senão sofre e desiste.
Não vou desistir!

A grande mudança está na ATITUDE. Me sentir segura e capaz e agir como tal.
E se você olhar aí na barra lateral do blog no gadget "Quem sou eu" vai ver que o Arquiteta, esposa, mãe, com a cabeça fervilhando de idéias que nunca coloco em prática, passou a ser: Mãe, esposa e arquiteta, com a cabeça fervilhando de idéias que brotam, florescem e se realizam.
Devo esta alteração à Cris Ventura que me abriu os olhos, me alertou do poder e força das palavras (coisa que eu tanto me preocupo e vinha aplicando inconscientemente de maneira negativa) e sugeriu cada palavra para que a frase se tornasse positiva e produtiva.
Além de que, me dei conta de dar sequência aos títulos de acordo com a importância delas na minha vida. Primeiro meu filho, marido, depois o trabalho.

A Cris aplicou o Feng Shui no meu apartamento, me orientou sobre as curas e mudanças a serem feitas, e me comprometo com vocês de fotografar e postar, para que vocês acompanhem as transformações, opinem e me ajudem, ok.

Outro compromisso é de manter o blog atualizado. Voltar a responder a todos na caixa de comentários, como costumava fazer. É tão importante pra mim esse contato, essa proximidade com vocês. E embora não pareça, eu vibro a cada comentário novo, a cada novo seguidor, a cada sinal de que vocês me lêem e me prestigiam. Vocês não merecem meu silêncio, seja ele aqui sem respondê-las a contento, seja nos blogs que visito (regularmente) sem deixar comentários.

Pra vocês terem uma idéia da preguiça que tomou conta do meu ser... Desde a última blogagem coletiva de esmaltes postada aqui (cinza), segui todas, com exceção da seguinte que foi amarelo e quem amarelou fui eu... (cheguei a tentar um tal de caja manga, ou algo do gênero, mas não durou nem dois minutos e tirei tudo, sorry!), mas enfim, seguindo isso passei o vermelho ou dourado do natal (vermelho - Fetiche/Ana Hickman), o branco ou prata do reveillon (francesinha - Lua/Impala + TopPop/Impala), o azul (Jeans/Colorama), o preto (Black/Colorama) e sequer fotografei algum deles para postar.
Ficava naquele lance... amanhã eu faço... amanhã... ah, agora descascou, vai ficar feio... e não fotografava.
Massssssss pra provar minha determinação com o compromisso, o esmalte proposto pro dia 22/01 era rosa, e eu passei o Marylin da Impala. Fiz as unhas na quinta-feira, hoje é segunda, mas tá aqui ó...

   com as pontas já descascando, inclusive...rs

Bom, além de todas essas coisas que se referem ao blog e a vocês, essas mudanças cabem à minha vida pessoal e profissional e eu vou: 

- Me impor horários de trabalho (com escritório em casa vocês sabem como é)
- Cuidar de mim por prazer e não por obrigação
- Aproveitar meu tempo de folga e lazer com minha família e amigos, sem inventar uma desculpa pra me isolar
- Aprender a dizer NÃO

No mais comadres, já que este é o primeiro post de 2011, sei que estou atrasada, mas quero desejar a todas nós um ano próspero e repleto de realizações, muita paz e saúde para aproveitarmos as coisas boas que virão. E elas virão!!!!

Ai jisuis! Obrigada se você teve paciência de ler tudo até aqui...rs......Me cobra!!!!!!!!!!!!
  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • Twitter
  • RSS